terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novas poesias!!!

O poeta nos trouxe seus novos poemas:


Balançando
Ali ao lado
Ficava a casa.
Em frente à casa
Vivia uma parreira.
Ao lado da parreira
Havia um sinamomo.
Ao lado do sinamomo
Papai fincara uma vara,
Que sustentava um galho,
Que sustentava um balanço.
O balanço balança um menino,
E o menino balança pensamentos,
Pensamentos que acalentam o menino.
E quanto mais alto o balanço balança o menino,
Mais frio na barriga e mais pensamentos tem o menino,
Mais o menino tem o balanço e se faz menino se balançando,
Mais alto balança pensando e sonhando o menino voador voando!



Canção da noite alta

Quando já vai noite alta
E já há horas eu durmo
E em sonhos altos voo
Acordo sem saber por quê
Pra uma canção em sarau
Vinda do fundo da mata
Da lomba mais distante
Do melancólico Urutau


O tucano Chico

O tucano Chico
De longo e verde bico
Um tucano de verdade
Não conhecia a liberdade

Foi oferecido ao Beto
Que por certo gostou
E o Chico logo ganhou
Espaço e céu aberto

Chegou no Aguaí
Assustando a passarada
Alegrando a gentarada
Com medo do Bem-te-vi

Chico batia asas, voava
Explorando a nova casa
Mas o Bem-te-vi não deixava
E pra varanda logo voltava

Chico bebia água na jarra
Roubava comida do prato
Posava pra tirar retrato
Gostava de fazer algazarra

Sempre em seu traje de gala
Sobrevoava a mesa da cozinha
Dormia no alto da varandinha
Atento a toda e qualquer fala

Não viveu muito tempo no Aguaí
Morreu nem se sabe ainda de que
Mas teve a alegria de conhecer
Gente como o Beto, o Vitor e a Dorli.




10 comentários:

  1. eu gostei muito dos poemas especialmente
    o poema Canção da noite





    Anny
    302

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei! Muito legaL porque É legau... MARI EVILLYN 302

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do poema Balançando, é muito legal!
    Aline 301

    ResponderExcluir
  4. O poema Balançado é demais! O poeta é demais também Eu, Erilãnia, 301 amei ...

































































    ResponderExcluir
  5. Esse texto, Balançando, ficou muito bonito, bonito, parece um escorregador de letras... que da vontade de ler mais 100 vezes meu nome é Hugo- 301

    ResponderExcluir
  6. a poesia Canção da noite alta e uma poesia muito legal de fazer poema, .em cada palavras e texto tem uma rima de poesia . de.Vitoria 301 para .professora Rosi .

    ResponderExcluir
  7. Esse texto, BALANÇANDO e muito legaL porque pareee que as palavras estão brincando de escoregar. Filipe- 301

    ResponderExcluir
  8. o meu ursinho Tẽd

    Ele é um ursinho engraçadinho,
    eu brinco também de pega pega,
    ele é muito meu amigo,
    ele sempre esta comigo,
    nada vai faltar porque ele e meu
    brinquedo favorito.

    Ester 302

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI TANTO DO TEXTO O ESCOREGADOR DE LETRAS, GOSTEI TANTO QUE GOSTARIA DE LER 100 VESES

    HUGO

    ResponderExcluir
  10. ESSE TEXTO O ESCOREGADOR DE LETRAS É TÃO LEGAL QUE
    DA VONTADE DE LER 100 VEZES
    HUGO 302

    ResponderExcluir