terça-feira, 15 de novembro de 2016

Olha o nosso novo livro: capa e apresentação


Capa: Evelin - apoio: Maeivi

Apresentação:

Acaba de "nascer um novo livro. um livro de poemas que começou sua história em diálogo com versos de poetas diversos. Poetas à vista: um mar de temas e formas "nasceu" das leituras poéticas inspiradora que nós, duas turmas de quinto ano e nossas professoras, fizemos na sala de aula.
Poetas à vistade Carlos Queiroz Telles nos ajudou a colocar no papel essas ideias malucas que sacodem nossas cabeças; “Tem tudo a ver”, poema de Elias José nos ajudou a fazer versos com dores e alegrias,/ com as cores, as formas, os cheiros,/ os sabores e a música do mundo. Outro poema que nos inspirou foi Ciclo Lunar de João Marino Vieira, poeta que veio à nossa sala para uma roda de poesia. Urgentee A primavera endoideceu, de Sergio Capparelli foram dois poemas visuais que lemos e tivemos muita vontade de imitar. Assim, estes e muitos outros poemas e poetas nos ajudaram a escrever o nosso “pequeno-grande” livro que também foi por nós ilustrado.
Autores e organizadoras.









7 comentários:

  1. Eu por ter escrito este livro com todos os meus colegas,aprendi cada vez mais sobre poesia,me inspirei em todos os poemas.achei muito divertido criar poemas com meus colegas.Para me inspirar cada ver mais,fiz também um poema para o nosso livro.


    a lua

    A lua é bonita
    como uma rosa
    quando esta chia
    ela desabrocha.

    Ela brilha no céu estrelado
    como um sol amarelado
    Ela e radiante
    como uma estrela brilhante.

    Patricia Silva

    ResponderExcluir
  2. Nós adoramos participar desse livro, nos ajudou a admirar mais a poesia.
    E nessa experiença nos encontramos com o poeta João Marino Vieira.
    Espero que a poesia seja mais adorada pelas pessoas.

    Nomes:Rayssa Vitoria Demetrio e Évelin Ferreira.


    ResponderExcluir
  3. Foi muito impressionante participar do livro, nós da 501, fizemos varios poemas e versos.
    Adoramos eu Vitória e minha amiga Emili.

    ResponderExcluir
  4. Nós adoramos participar desse livro ele nos trouxe varias coisas boas,e nos fez gostar mais ainda de poesias
    ele nos mostrou que poesias não e só rimas,e nem versos, e sim botar no papel o que sentimos porque a poesia é feita por nossos coraçoẽs e emoçoẽs.
    Maeivi de Souza- Tamires Serafim 501

    ResponderExcluir
  5. Minha Cachorrinha,a mel
    que tem os olhos a cor do céu
    Sempre alegre e bobinha
    Quando eu peço para dar a patinha.

    Sou feliz com meu animalzinho
    Pois lhe dou bastante carinho
    Sempre fazendo de tudo para chamar atenção
    latindo alto e se rolando no chão

    Brico bastante com ela,
    gosto muito dela.
    Me divirto com ela todo dia
    A minha cachorrinha só me dá alegria.

    Rayssa Vitória





    A poesia

    Oh, a poesia
    É a coisa mais bonita
    desfarçada de texto.

    A poesia pode não ser
    o que você pensa
    não é só rimas e verços
    é a emoção de saber usá-la
    para saber viver e aceitá-la.
    Ela não é mais ou menos
    Ela é a graça da vida
    a cada gesto a cada ser.
    Isso é poesia.

    Tudo pode virar poesia
    uma flor,a terra, o amor
    tem triste, tem alegre
    não importa!
    A vida é uma poesia
    as crianças, os adolecentes
    os adultos até chegar a velhice.
    Você pode mudar o mundo
    com o amor de saber usá-la!

    Évelin Ferreira

    ResponderExcluir
  6. EU fiz um poema visual poetas à vista.
    Gostei de fazer esse poema
    porque achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o poema que eu fiz, que se chama vovô.
    Eu gostei de escrever o meu poema e o nome da autora é Priscila.

    Adorei participar deste livro de poesia.

    Priscila
    Emeli

    ResponderExcluir