domingo, 2 de outubro de 2011

Uma das nossas inspirações...

Para compor o nosso livro de poemas, nós precisamos conhecer os poetas. Precisamos nos inspirar... Encontramos Mario Quintana - aqui mesmo na WEB!
Lemos Cidadezinha cheia de graça!

Cidadezinha cheia de graça…
Tão pequenina que até causa dó!
Com seus burricos a pastar na praça…
Sua igrejinha de uma torre só.

Nuvens que venham, nuvens e asas,
Não param nunca, nem um segundo…
E fica a torre sobre as velhas casas,
Fica cismando como é vasto o mundo!…

Eu que de longe venho perdido,
Sem pouso fixo ( que triste sina!)
Ah, quem me dera ter lá nascido!

Lá toda a vida poder morar!
Cidadezinha… Tão pequenina
Que toda cabe num só olhar…

16 comentários:

  1. Muito legal, o Poema do Mario Quintana.

    ResponderExcluir
  2. goste e muito legau divertido adorei

    ResponderExcluir
  3. professora eu gostei da poesia da cidade pequenina manda pra mim... beijao eu adoro voce. de:larissa bratti alves

    ResponderExcluir
  4. Nosso livro da Turminha do Futuro está ficando muito legal. Eu tanbém estou fazendo poesias com meus colegas para o livro ficar melhor ainda .. beijos Danubia.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito legal o poema do MARIO Quintana e os nossos tambem e todos eles foram inspirados nas viagens da Turminha e muito legal!
    beijos
    Stefani

    ResponderExcluir
  6. Nós estamos fazendo um livro de poesias.Muito interessante, espere mais um pouquinho e voce vai ver...

    ResponderExcluir
  7. Professora eu gostei muito dos poemas todos são lindos... Estou falando do nosso livro...
    Sarah

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do poema do Mario Quintana...
    Mas eu e meus colegas também estamos fazendo um
    livro de poesias da Turminha do Futuro e está ficando muito legal!! Vocês não perdem por esperar...

    Beijos Karolaine

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da turminha do futuro e dos poemas do mario quintana e muito mais ass:VITORIA.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito das poesias do teu blog. Elas sem emocionante. Quer ver é só entrar no blog e voce vai se emocionar, é muito bom!
    beijos, Maria Vitória

    ResponderExcluir
  11. Todas as viagens.da turminha do futuro foram muito legais. Foi tão legal que a nossa professora deu a ideia de fazer um livro de poesia das viagens da turminha do futuro. E ai nos do 4 ano começamos a escrever os poemas e foi muito divertido. Pena que acabaram as viagens da turminha eo noso livro ta chegando ao fim que peninha... logo vai estar aqui.
    Sandy Camila

    ResponderExcluir
  12. EU GOSTEI MUITO DAS VIAGEMS DA TURMINHA DO FUTURO EU GOSTEI TANBEM DAS POESIA. FOI MUITO ESPECIAL PARA MIM EU FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO ME CONVIDARAM PARA A TURMINHA DO FUTURO EU GOSTEI MUITO... TCHAU.


    MARIA EDUARDA DE OLIVERA FARIAS

    ResponderExcluir
  13. O livro foi uma esperiência muito legal e que todos façam e eu queria aprender mais um pouco bjs sandy

    ResponderExcluir
  14. A nossa sala está fazendo um livro. Muito legal e especial...
    Welinton

    ResponderExcluir
  15. EU GOSTEI MUITO DA POESIA DO MARIO QUINTANA E LEGAL E EU GOSTEI!
    FALOU JUNINHO.

    ResponderExcluir
  16. Professora Rosi
    Nos gostamos muito dos poemas do Mario Quintana e de outros poemas,a maioria dos poemas são bem criativos e dos comentarios.A maioria dos comentarios são bem elaborados como o da Danubia beijos da sua aluna Raquel

    ResponderExcluir