terça-feira, 30 de outubro de 2012

Poetas Regionais: o encontro...

João Marino, escritor de Criciúma SC nos visitou hoje. A turminha 301 teve o privilégio de conhecer e conversar com o poeta . Compartilhamos momentos de muita emoção e encantamento! Criamos uma "rodinha" de poesia...
Muito Obrigado por sua visita!

Postando um dos seus poemas abro o espaço para o registro dessa experiência... Escrevam!


Aprendiz de substantivos concretos

Água é mistério:
Quando cai do céu é chuva;
Quando corre pelo vale é rio;
Quando não lhe vejo onde principia
e queda na areia fina é mar;
Quando sai de uma torneira
e quando enche um copo somente
Chama-se água, simplesmente!

 João Marino

13 comentários:

  1. Comentario sobre o encontro com João Marino: O joão foi muito legal, o Vine, um dos meus colegas recitou "A poesia e´uma pulga". O poeta falou assim: é muito bom brincar com a poesia! Eu disse que eu também gosto. Eu queria recitar uma poesia tao bonita mas o tempo não deixou porque ele já estava acabando... RAQUEL 301

    ResponderExcluir
  2. EU gostei da visita do poeta e da poesia que ele leu. Eu gostei muito da poesia que recitou no quinto ano, foi emocionante! E muito legal! E eu tambem eu gostei de conversar com ele. Eu também eu gostei de ler uma poesia pra ele.
    Heloisa
    301

    ResponderExcluir
  3. Nessa terça feira foi muito legal, a gente conheceu o poeta João Marino e ele foi bem legal com a gente. Eu fiquei só fazendo perguntas
    sobre o primeiro livro dele, o primeiro poema que ele escreveu e sobre quanto tempo ele escreve poesia.
    sabe qual o livro que eu mais gostei? O jardineiro porque que fala sobre uma semente que caiu da árvore e O jardineiro pegou a sementinha e a plantou.

    Edviges;301

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do poeta,veio na sala nos visitar. , Gosto muito de poema, poesia , li com toda nossa sala e outras pessoas também.Na hora de ler eu me acho muito dedicada. E também acho muito interessante falar de poesia. Ele recitou a poesia dele para nós.

    de Joice Pereira Mafioleti

    para João Marino

    ResponderExcluir
  5. Eu seria o poema do poeta.
    Ele falou que gosta muito do poema e do poeta Manoel de Barros que eu também gosto. Mas ele disse que tenho que conhecer outras poesia.
    João Pedro.
    301

    ResponderExcluir
  6. nessa terça feira o poeta veio aqui na nossa sala de aula e eu gostei do poema do jardineiro.


    nome maria Zilda
    seri 301

    ResponderExcluir
  7. João Marino

    Ele falou poesia legal. Achei interesante.
    Eu sei que todo mundo gostou dele, muito. Eu tambem gostei dos livros dele. Obrigado por tudo!



    Maiara - 301















    ResponderExcluir
  8. A visita foi muito legal e eu gostei dos

    poemas.



    Renan- 301

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei muito o poeta.
    A poesia é uma pulga.
    Eu adorei as poesia legais, achei importante, eu gostei todos os livros dele. muito obrigado João Marino
    Vanessa -301

    ResponderExcluir
  10. Gostei da visita de João Marino. A poesia é muito legal de aprender, todo mundo contou poesia menos o Renan. Eu contei a poesia é uma pulga,o João Marino contou a poesia O jardim.
    Vinicius -301

    ResponderExcluir
  11. EU LI UM LIVRO DE POEMA JUNTO COM MEU
    AMIGO MATEUS ELE ACHOU MUITO BOM JOÃO MARINO

    ResponderExcluir
  12. EU LI O LIVRO, E ELE GOSTOU DE ESCUTAR, FIQUEI LENDO, EU FIQUEI LENDO E DEPOIS ELE LEU O JOÃO DE BARROS.

    MATEUS - 301

    ResponderExcluir
  13. Turminha toda, Adorei vocês todos e todas. Dizendo como disse num desses comentários o João Paulo: vocês são os poemas do poeta, ou da Profesora Rosi. É isso mesmo, tomem posse das letras, dos versos, dos poetas todos; tragam sempre mais beleza pra esse mundo! Agradeço imensamente a oportunidade que tive com vocês e gostaria de voltar ainda mais uma vez este ano. Abraços poéticos! João Marino

    ResponderExcluir