segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Falando de poesia - recebemos uma poetisa em nossa escola!

Cármen Neves - poetisa e escritora - visitou a nossa escola. Conversou com as crianças, alunas das séries iniciais do ensino fundamental que estudam no período vespertino, mostrou seus livros e contou um pouco das suas histórias.
Cármen bateu um papo muito poético  com o grupo que está participando da pesquisa Criança, poesia e meio midiático: interações e formação do leito-autor - respondeu algumas perguntas, mostrou alguns dos poemas que escreveu e criou dois acróstico "ao vivo, a cores e em diálogo com o grupo".
As poucas horas que passamos juntos foram férteis e encantadoras.
 

14 comentários:

  1. No encontro com a escritora Cármen Neves fizemos muitas perguntas e eu mostrei o meu poema sobre dinheiro. Ela achou bastante legal!
    Meus colegas e meus amigos mostraram seus poemas também.
    Cauã Medeiros da Silva

    ResponderExcluir
  2. Eu não pude vir no dia em que a Cármen veio porque eu sai. Eu mesma fiz uma poesia do mar, que ficou assim:
    O mar
    O Mar é tão lindo
    é uma imensidão !
    Quando eu o vejo
    Faz bem ao meu coração.

    Vanessa Aparecida Nunes de Jesus

    ResponderExcluir
  3. O encontro com a poeta foi muito bom porque ela falou muito de poesia principalmente das poesias que ela fez e dos poetas que ela convidou pro livro.
    ela falou que teve ajuda de outros poetas e falou dos livros de história O SAPO, A BRUXA E A
    CORRENTE DO BEM e de pois fizemos muitas perguntas sobre a poesia .

    ASS: Dionata M. Da Silva.

    ResponderExcluir
  4. voilecau eu a bemti muitas coisas ela misino muitas coisas ela visemos muitas coisasa visemos muita pecumdas ela costou muito eu apeti muitas











































    A Cármen leu uma parte das histórias - contou
    coisas e disse o nome das histórias.

    Cailane

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da visita da Cármen Neves.Conversas legais e interessante,
    Aprendi tbm como fazer uma boa poesia.
    Tarde muito legal, pois muito curta...

    Rafaela Redivo de Figueredo

    ResponderExcluir
  6. olha o que eu encontrei na internet...


    Poemas de Mário Quintana
    Cerca de 432 poemas de mário quintana

    Bilhete

    Se tu me amas, ama-me baixinho
    Não o grites de cima dos telhados
    Deixa em paz os passarinhos
    Deixa em paz a mim!
    Se me queres,
    enfim,
    tem de ser bem devagarinho, Amada,
    que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
    Mario Quintana

    ASS. Dionata M. Da Silva

    ResponderExcluir
  7. olha oque eu achei na internet hoje dia 2 12 2013

    Poemas de Vinícius de Moraes
    Cerca de 222 poemas de vinícius de moraes

    Soneto do amigo

    Enfim, depois de tanto erro passado
    Tantas retaliações, tanto perigo
    Eis que ressurge noutro o velho amigo
    Nunca perdido, sempre reencontrado.

    É bom sentá-lo novamente ao lado
    Com olhos que contêm o olhar antigo
    Sempre comigo um pouco atribulado
    E como sempre singular comigo.

    Um bicho igual a mim, simples e humano
    Sabendo se mover e comover
    E a disfarçar com o meu próprio engano.

    O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica...
    Vinicius de Morais

    Vanessa Aparecida Nunes de Jesus

    ResponderExcluir
  8. Olha só o que achei na internete

    DO AMOROSO ESQUECIMENTO
    Eu, agora - que desfecho!
    Já nem penso mais em ti...
    Mas será que nunca deixo
    De lembrar que te esqueci?

    Ass. Dionata M. Silva.

    ResponderExcluir
  9. Eu encontrei esse:


    Quem pagará o enterro e as flores
    Se eu me morrer de amores?
    Quem, dentre amigos, tão amigo
    Para estar no caixão comigo?
    Quem, em meio ao funeral
    Dirá de mim: — Nunca fez mal...
    Quem, bêbado, chorará em voz alta
    De não me ter trazido nada?
    Quem virá despetalar pétalas
    No meu túmulo de poeta?


    Cauã M S

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do que conversamos. Gostei do nosso bate papo, ela me ensinou muitas coisas que não tinha conhecido ainda como por exemplo me ensinou a como se expressar quando escrevemos......
    ela e uma pessoa muito legal... Ela me ensinou a fazer umas boas poesias tipo -você disse ame eu amei,você disse viva eu vivi,você disse perdoa-me eu perdoei,você disse esqueça-me eu com os olhos cheios de lagrimas disse amei,vivi,perdoei mais jamais te esquecerei....... Cármen Neves escreveu muitas poesias que gostaria de ler...por uma poesia que ela leu,eu fechei os olhos por que paresia que ela não estava ali ai eu abri os meus olhos e percebi que erra uma realidade que ela estava ali quase que eu chorei eu nunca conheci uma poetisa......

    ResponderExcluir
  11. Skate

    Minha mãe me deu um skate
    mas esqueceu do capacete
    sei eu não me cuidar
    a cara no chão posso ganhar
    mas minha mãe
    me chama
    antes de eu me ralar...


    Kevin Redivo de Figueredo
























































































































































































































































































































    ResponderExcluir
  12. DA FELICIDADE
    Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
    Procede tal e qual o avozinho infeliz:
    Em vão, por toda parte, os óculos procura
    Tendo-os na ponta do nariz!

    ASS: Dionata M. Da Silva.

    ResponderExcluir
  13. DA DISCRIÇÃO
    Não te abras com teu amigo
    Que ele um outro amigo tem.
    E o amigo do teu amigo
    Possui amigos também

    Ass:Dionata M. Silva.

    ResponderExcluir
  14. DA DISCRIÇÃO
    Não te abras com teu amigo
    Que ele um outro amigo tem.
    E o amigo do teu amigo
    Possui amigos também

    Ass:Dionata M. Da Silva.

    ResponderExcluir