domingo, 6 de abril de 2014

Encontro poético

Na quinta feira dia 03 de abril de 2014 novamente nos encontramos para falar de poesia. Neste dia recebemos nosso querido poeta João Marino Vieira. Ele nos mostrou alguns dos seus livros e poemas, também contou como faz o seu  Diário poético. João declamou um poema criado por um poeta embriagado de  Deus, que lembra a figura de um dançarino e começa assim: Viemos girando do nada/ espalhando estrelas como pó/as estrelas puseram se em círculo ...


Ouvimos o poema Estão batendo na porta - este marcou o (re)encontro do grupo Amigos da poesia. Estávamos espalhados e agora nos reunimos novamente para ouvir, falar e fazer poesia!



Queremos continuar a conversa , não precisamos de um MOTIVO especial para viver a poesia. Qualquer dia, qualquer hora. Vamos marcar e nos encantar... . 

Nesta

8 comentários:

  1. Legal, foi divertido. Foi legal conhecer os livros do poeta. Gostei do diário poético dele. Gostei da poesia que ele falou pra gente - só lembro do gira, gira, gira...
    quero encontrar com o poeta ele de novo.
    Cauã

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse encontro muito bom ,legal e interessante,tive dúvida dos poemas, mas,o João foi falando e cada vez eu fui entendendo mais.
    Se esse encontro foi legal assim,só imagino como vai ser os outros encontros...
    Quero continuar vim nos outros encontros ,gostei muito dos poemas dele, li alguns poemas do livro que ganhei dele,gostei de todos que eu li. Mas gostei mais do poema ,Um canto de gaia.
    Enfim gostei muito desse encontro ,espero que os outros encontros sejam igual a esse ou melhor que esse.
    Joice

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dele porque ele tem poesias legais.
    Maria vitoria.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é Dionatan e eu vi o poeta quando ele veio aqui e eu sem querer disse que ele era velho.
    O que eu mais gostei foi quando ele disse como se faz poesia .
    E eu tenho: 11 anos .
    Tem que primeiro ter um caderninho, para depois escrever e ver se vai dar certo a poesia. Também pode ter rima - e ai pode sair a poesia.
    Dionatan

    ResponderExcluir
  5. Foi legal nosso encontro. Eu gostei do diário do poeta. Eu gostei muito, quero encontrar com eie de novo,
    Cailane

    ResponderExcluir
  6. hehe foi muito massa adorei o encontro muitas poesias e adorei o João Marino muito simpático. Adorei o livro dele,queria ter ficado mais.Queria ter outro encontro com o João Marino adorei as poesias dele..:*

    Thalia













    ResponderExcluir
  7. Sinto muito por ter faltado no encontro. Mas conheci o poeta no ano passado queria voltar a vê-lo to louca para ver novos poemas do João Marino.
    Maiara

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rosi e todos estes lindos amantes da poesia! Também gostei muito de nosso encontro. Fiquei encantado com os poemas que vocês produziram e/ou trouxeram pra leitura. Vou apreendendo um pouquinho deste universo cada vez que nos vemos e falamos. Gratidão a todos e todas.

    ResponderExcluir