segunda-feira, 29 de setembro de 2014

No meio do caminho


No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.


Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.



Carlos Drummond de Andrade
In Alguma Poesia
Ed. Pindorama, 1930.
© Graña Drummond

Disponível em: http://www.algumapoesia.com.br/drummond/drummond04.htm. Acesso em 29/09/2014.

17 comentários:

  1. Gostei muito do poema tem rimas. também e bonito o poema fala de coisas legais
    porque quando fala pedra pode pensar de alguma coisa que você tem medo.
    Vitória

    ResponderExcluir
  2. eu achei muito legal e tambem muito criativo
    É um poeta muito bom!

    Raissa

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal,
    muito divertida ,muito animada e bonita
    Ela e criativa i essa poesia e linda eu amei muito mesmo.

    Maria Eduarda I

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro poesia é muito divertida por que tem bastante rimas e tem bastante coisas divertidas.
    Sobre esse poema que tem uma pedra no caminho significa que a gente tem que esta atento por onde anda:)


    Maria Eduarda Neto

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro poesia eu achei muito interessante esse poema sobre a pedra.
    Eu e minha irmã, a gente sempre quando eu chego da escola eu leio uma poesia, eu amo muito as poesias!

    Maeivi

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante fala mais sobre no meio do caminho tinha uma pedra, fala mais disso, mas tem que falar mais disso , pra isso que o nome do titulo e no meio do caminho mais em fim e muito interessante e muito legal e muito divertido .
    Kimberly

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o poema muito legal e muito engraçado,
    É muito lindo este poema.

    Gabriele. 302.

    ResponderExcluir
  8. Nós gostamos do poema porque ele é muito interessante e legal.
    Ele fala de pedra e de um caminho. Ruan e João Vitor

    ResponderExcluir
  9. O poema, eu achei muito legal porque ele fala sobre pedra e da para pensar muita coisas legais, Vitoria

    ResponderExcluir
  10. adorei professora rosi asinado luan

    ResponderExcluir
  11. O poema e enspirador tambem muito bonito ele fala que no caminho tein u










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































    O poema é muito interessante.

    Evelin






































    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do poema no meio do caminho, achei muito legal, eu adorei a ṕarte mastigada que repete no meio do caminho tinha uma pedra. Ele falou todas as vezes a mesma coisa.
    Meu nome e Giovana minha sala é 301.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei legal o homem que fez o titulo tinha uma pedra no meio do caminho.

    Andrei 301

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei porque estava sempre repetido, eu gostei porque a palavra nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas porque este poema é muito legal.

    Grabriely - 301

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia este poema. Gostei!
    Jhenyfer

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito desse poema! "No meio do caminho" Achei muito interessante.
    Maria Eduarda Neto - 401

    ResponderExcluir
  17. gostei desse poema no meio do caminho é divertido e bonito turma 401

    ResponderExcluir